Uma Aventura Na Localidade

Hoje vou comprá-lo!
Já me imagino... entro no carro e arranco.
Tenho algumas dificuldade em fazer certas mudanças de direcção devido a àrvores, sebes, arbustos, postes, cartazes, placares, outdoors, sinais de trânsito e outros que muitas vezes tapam a visibilidade, mas não desanimo! Continuo numa gincana desmesurada para me tentar desviar de crateras no alcatrão, tampas de esgosto 7 cm acima/abaixo do nível da estrada, alcatrão levantado, alcatrão rebaixado, remendos mal feitos, vidros e piscinas (quando chove). Isto tudo com uma destreza fantástica já que tenho de considerar as obras não assinaladas e a confusão de linhas na estrada que nunca foram apagadas e não se percebe bem onde é que se está a passar. Isto sem esquecer carros mal estacionados e no meio da rua porque não há estacionamentos e a falta de civismo é comum.
UAU! Percorri 300 mtrs...
Continuo...a juntar escalo algumas passadeiras-lombas que estão mal assinaladas e arranham a parte de baixo do carro mais desatento. Assusto-me com paragens de autocarro mesmo em frente de passadeiras (o peão vai atravessar ou só está à espera o autocarro?). Faço uma curva apertada ou uma subida com passadeiras no fim, impossíveis de ver a mais de 2 mtrs e lá vou eu...
E com isto fiz 550mtrs...
Entro numa rotunda com passadeira e/ou semáforos à saída, sendo que os buracos nunca ficam para trás. O semáforo tem sempre o "amarelo" intermitente por isso quando muda para vermelho é de repente, propício a acidentes.
Chego...tento arranjar estacionamento não pago ao pé da estação de comboios. Dou 3 ou 4 voltas a várias ruas e lá consigo.
Pago o selo (que aumentou quase 10%!), ponho o selo. Volto para casa pelo mesmo caminho, muito satisfeito porque pago para circular nestas estradas!