Uma Aventura Na Localidade

Hoje vou comprá-lo!
Já me imagino... entro no carro e arranco.
Tenho algumas dificuldade em fazer certas mudanças de direcção devido a àrvores, sebes, arbustos, postes, cartazes, placares, outdoors, sinais de trânsito e outros que muitas vezes tapam a visibilidade, mas não desanimo! Continuo numa gincana desmesurada para me tentar desviar de crateras no alcatrão, tampas de esgosto 7 cm acima/abaixo do nível da estrada, alcatrão levantado, alcatrão rebaixado, remendos mal feitos, vidros e piscinas (quando chove). Isto tudo com uma destreza fantástica já que tenho de considerar as obras não assinaladas e a confusão de linhas na estrada que nunca foram apagadas e não se percebe bem onde é que se está a passar. Isto sem esquecer carros mal estacionados e no meio da rua porque não há estacionamentos e a falta de civismo é comum.
UAU! Percorri 300 mtrs...
Continuo...a juntar escalo algumas passadeiras-lombas que estão mal assinaladas e arranham a parte de baixo do carro mais desatento. Assusto-me com paragens de autocarro mesmo em frente de passadeiras (o peão vai atravessar ou só está à espera o autocarro?). Faço uma curva apertada ou uma subida com passadeiras no fim, impossíveis de ver a mais de 2 mtrs e lá vou eu...
E com isto fiz 550mtrs...
Entro numa rotunda com passadeira e/ou semáforos à saída, sendo que os buracos nunca ficam para trás. O semáforo tem sempre o "amarelo" intermitente por isso quando muda para vermelho é de repente, propício a acidentes.
Chego...tento arranjar estacionamento não pago ao pé da estação de comboios. Dou 3 ou 4 voltas a várias ruas e lá consigo.
Pago o selo (que aumentou quase 10%!), ponho o selo. Volto para casa pelo mesmo caminho, muito satisfeito porque pago para circular nestas estradas!
Acho que não há ninguém que não tenha uma história engraçada para contar sobre as nossas estradas, tanto que até existem espaços próprios para a denúncia de casos que até chegam a ser graves, como o da SIC associado ao telejornal da noite (que não sei bem quando passa).
Casos como o último que ouvi..um poço no meio de uma estrada.
Ou o último que vi, na pontinha, uma suposta rotunda, que de tão grande que é, até tem edificios no meio!
Mas os mais incómodos são mesmo as crateras enormes ou as referidas tampas de esgoto tudo menos bem postas, que podem levar a danos significativos nos carros, ou a uma distracção que poderá levar a um acidente.
Só na minha rua, uma urbanização onde as ruas deveriam estar em bom estado pois é relativamente recente, há imensos buracos (por acaso 1 deles foi tapado recentemente pois era escandalosamente grande!). Num dos buracos enfiaram uma barra de ferro, como forma de aviso, mas pergunto-me se de noite aquela barra não seria bem mais perigosa!? enfim..lá acabaram por a tirar.
Isto tudo leva-me a pensar, realmente para onde irá o dinheiro que pagamos para ter boas condições nas nossas estradas..