Manifestação de Uma Opinião

Qualquer opinião hoje é expressada num blog...e em qualquer blog é expressada uma opinião. Hoje em dia o mundo move-se rodeado de blogs e estes são um prelongamento das noticias diárias, comentando-as, da mesma forma que as impulsionam, fundamentando-as. Manifestação de Uma Opinião justifica a sua existência exactamente pelo seu nome...façam uso dele e expressem a vossa...

2006-11-27

Obsessão

Descobri, muito recentemente, que a melhor maneira de perceber o carácter de uma pessoa é vê-la enamorada.
Todas as actividades que antes fazia serão postas à prova, vai-se perceber o que realmente essa pessoa tem por dentro...vai-se revelar o verdadeiro "Ego".
A maior parte das vezes há pequenas mudanças, nada significativas. Há sempre uma pequena alteração do modo de vida/estar inerente à relação. Há uma pessoa de quem se gosta, constroem-se novos horários para uma série de situações, é mais um(a) a "ocupar" o espaço de 24horas que o dia oferece. É inevitável, é salutar, sabe bem.

Depois há alguns casos em que a pessoa (ou casal) que mais afastou a hipótese de ser controlado pelo parceiro, ou controlado apenas pela vontade de estar com o parceiro se torna a pessoa (ou casal) mais mesquinha, mais falsa e mais desagradável para se estar. Cria intrigas, cria suspeitas. Cria mau-estar, cria uma violência na maneira de estar com os outros que arrepia. Aparece para pedir favores ou para estar com as pessoas quando não é a altura para estar. Todos o censuram pelas costas, já lhe tentaram chamaram à atenção mas reage como se estivesse a ser atacado, os outros é que estão mal.

Lembro aquelas frases do tipo "saudades...eu?", ou "é-me indiferente se ele(a) está aqui ou não!", ainda "não vou deixar o pessoal agarrado para estar com uma rapariga!"...depois começa o namoro e aí ve-se como é que é. Eu gostava de ter sempre a minha máquina de filmar comigo para gravar aquilo que é dito e aquilo que é feito! Um autêntico "Antes e Depois"! Mas, não deixa de ser cómico, para essa pessoa (ou casal) são sempre os outros que estão mal, os outros é que se afastaram, os outros é que não querem a sua companhia, nem combinam nada com eles.
Relembro a evolução de respostas como "claro que vou!" para "sim, vou!" para "sim, em princípio!" para "epah...se correr tudo como estou a contar, vou...!" para "sim, devo ir...acho que sim!" para "surgiu um emprevisto, passo lá depois!" para "não dá para ir!"...Isto num espaço de 3 dias. Mas o giro é que toda a gente já sabia que ia acabar assim, porque iria ser obrigado a ir sem o parceiro, isso não é passível.
Depois há o próprio dia-a-dia, o constante tocar do tlm (constante é de 5 em 5 minutos) para o relatório, as mgs a cada 2 minutos, o "vamos lá?" mas depois não há condições para ir, "vamos fazer isto?" mas depois não está nada atento ao que está a fazer importunando os outros, etc e tal.

Mas o pior é como a pessoa fica mesquinha, mente, manipula, gere os outros...ou tenta, felizmente ainda há quem se aperceba das coisas. Pede favores mas não os faz! Faz cara feia quando se pede, por exemplo, boleia mas é só sorrisos quando precisa. Quer ter a atenção dos outros, fazendo-os desviar do que estavam a fazer para o receberem, mas volta costas assim que o parceiro chega. São até capazes de entrar na porta do comboio ao lado só para não estarem com pessoas conhecidas a importunar mais 5 min de ventosas, mas depois perguntam aos outros porque é que se afastaram e não os convidam para fazer as coisas! Atrasam viagens para mais uns minutos de carícias, simulando que vão fazer coisas inadiáveis.

Para mim é motivo de gozo ver uma situação "RichandAmy" (Zit's), mas mexe mesmo muito comigo quando se simula, mente e brinca com os outros. Quando não se é honesto naquilo que se faz e quando em tempos censurou outros, mas agora, nunca admitindo, está obsecado e está, em bom português, completamente estúpido.

Assim de repente lembro-me de 2 pessoas assim, e outras 2 que roçam esta situação!
"Mostra-me o teu namoro, e eu digo-te quem és", seria essa a melhor construção da frase.

5 Manifestações:

  • At segunda-feira, 27 de novembro de 2006 às 23:37:00 WET, Blogger M. said…

    "obcecado"

    De quem te lembras?

     
  • At sábado, 2 de dezembro de 2006 às 12:40:00 WET, Blogger Flecha Ruiz said…

    Não sei se reparaste mas o post tem muito mais para comentar além de erros. E o +ultimo também tinha...mas se t interessa assim tanto reparares nos meus erros eu posso começar a dar-te os meus trabalhos de casa para corrigires

     
  • At quarta-feira, 6 de dezembro de 2006 às 22:54:00 WET, Blogger M. said…

    Vou depreender com isso que preferes que eu não os aponte mais. Sendo assim, como deverei agir, já que me pediste para te apontar os erros quando os visse?

    Não sei se reparaste (se calhar ficaste demasiado chateado para isso), mas perguntei-te de quem te lembravas ao escreveres este "post", porque decerto te lembrarás de alguém.

    Quanto aos teus trabalhos de casa, infelizmente não estou com tempo para os meus próprios, quanto mais para os teus. Mas se tiveres uma dúvida premente, pontual, em que te possa ajudar, não hesites e diz-me.

     
  • At sexta-feira, 8 de dezembro de 2006 às 19:58:00 WET, Blogger Flecha Ruiz said…

    Quando te pedi para apontares os erros foi há alguns 10 posts atrás, referente a esse mesmo post. Não me faças querer que ingenuamente assumiste que seria para todos os seguintes. Sei que és bastante mais inteligente que isso.

    Reparei que fizeste essa pergunta mas a minha resposta não existiu por dois sentidos. O primeiro foi que essas pessoas sabem quem são e quem as conhece minimamente também. No entanto não vale a pena lançar nomes para a praça pública por motivos de privacidade. Quem sabem que é e quem são é suficiente.
    Em segundo lugar porque mesmo que te dissesse nomes ficavas na mesma porque não conheces nenhum.

    Em relação aos trabalhos de casa, partilho a tua ideia, apoio-a e confirmo-a, fazendo das tuas as minhas palavras.

     
  • At segunda-feira, 11 de dezembro de 2006 às 22:23:00 WET, Blogger M. said…

    A razão pela qual eu assumi, parece que ingenuamente, que quisesses que te apontasse os erros para todos os "posts" foi uma inferência que, erradamente, fiz:

    Inferi, com base em ideias e razões minhas, que o que te levava a pedir-me que te apontasse os erros nesse "post" era o mesmo que me levou a mim a pedir-te que apontasses os meus, quando algures to pedi. Inferi mal. A ideia de me tornar numa pessoa melhor, de crescer, com base em erros que me apontassem, de uma forma legítima, foi o que suportou o pedido que te tinha feito. Desta forma, aquelas lacunas cometidas por mim inadvertidamente seriam, com a tua ajuda, ou a de quem quisesse, suprimidas e, possivelmente, não mais repetidas. Quando me pediste, nesse "post", para que te corrigisse os erros, pensei que a tua motivação era a mesma que a minha, legitimando, como tal, a minha atitude crítica em relação às falhas de português que pudesses apresentar. Pensei mal. Não tendo sido essa a tua intenção, poupo-te, e a mim, de voltar a fazê-lo. Ainda assim, volto a pedir-te que, algum erro que me consigas apontar, mo faças, pela razão acima explicitada.

    Tranquilo :)

    (com isto, surgiu-me a questão que, obviamente, não necessita de ser respondida: Por que me pediste então para que te corrigisse os erros, no outro "post"?)

     

Enviar um comentário

<< Home

 
http://www.youtube.com/watch?v=EbJtYqBYCV8
D12 - Girls

Music Code provided by Song2Play.Com