Santos da Casa...
A lei de aquisição de armas, nos E.U.A. é a partir dos 16 anos e qualquer um pode ter uma arma desde que não tenha cadastro...quem tem cadastro têm que ir pelo mercado negro, onde ainda são melhores, mas aí é dificil evitar.
Há uns tempos atrás (mais de um ano) passou o furacão Katrina. Houve vozes que enunciavam a má prestação do Governo americano sobre o auxílio às vitimas. Cantores que iam actuar para angariar fundos viraram o seu discurso contra a administração Bush pela ausência de ajuda razoável.
Há 5 anos, houve os atentados de 11 de Setembro sobre o World Trade Center e Pentágono. Houve imensas teorias da conspiração sobre esses atentados, sendo que o do Pentágono é o que mais me deixa dúvidas, estando mesmo mais inclinado para acreditar que foi um missel.
Mr. George W. Bush é o rei das gafes, todos já reparámos nisso...já, também, nos apercebemos que a guerra contra o Iraque teve um falso pretexto...todos sabemos que, tirando as guerras mundiais, os E.U.A. perderam todas as guerras em que entraram...enfim...
O que eu penso é: Será que eles não se apercebem que seria melhor virarem-se para dentro? Já se percebeu que há muito para resolver dentro do país, assuntos urgentes e de uma magnitude imensa...mas eles insistem em ser (nas palavras do próprio Bush) a Policia do Mundo. Como é que um país que tem um historial imenso de violência juvenil, de massacres em escolas é capaz de dizer "We'll lead the world to freedom"? Eu quero liberdade, mas se a minha libedade vai ser a de poder andar com uma arma de livre vontade...prefiro não ter tanta. Eles podem usar armas, mas não podem beber...eu prefiro a minha regular imperial a uma AK47 ou Magnum.
Não é intenção deste post ser mais um anti-americanismo. Já gostei menos deles...gabo-lhes a capacidade de trabalho, de empenho e sacrifício. Um país com cerca de 200 anos é dos (se não "O") países mais desenvolvidos do Mundo e isso tem que se lhe diga. São uma voz importante e potente em qualquer conselho, são de ter em conta.
O que se passa aqui é...uma chamada de atenção! Claro, quem sou eu, mero "puto" de 22 anos, para ensinar governantes de um país...mas o que eu acho de Bush é que ele acreditou que havia ADM no Iraque, ele tinha a certeza que as havia. Tal como tinha a certeza que iria ser fácil chegar a bin Laden ou a Saddam Hussein. O problema de Bush é ser fantoche, é ter algumas limitações cognitivas...faz-me lembrar aquelas crianças em que contamos uma história qualquer para as calar e elas acreditam piamente. Bush diz aquilo em que acredita e acha que está certo, mas é tudo fabricado pelo seu "staff". Faz-me alguma "pena" uma das maiores potências mundiais ter um líder tão ingénuo.
Mas será que não seria melhor preocupar-se com as armas que há DENTRO do país? É a mesma coisa de eu bater na minha mulher e ir falar com o vizinho para ele ter calma com a dele! É a mesma coisa que eu andar a fazer peões com o meu carro mas depois ir ter com amigos meus e dizer que estão a ter uma atitude perigosa.
Esta situação de armas nas escolas já chegou ao Canadá e, como dizia um amigo meu, "quando uma coisa destas chega ao Canadá...o mundo está perdido!". Claro que os E.U.A. não têm culpa do que se passou no Canadá, pelo menos não directamente.
Os pais culpam os jogos de violência, como os clássicos Quake e Carmagedon ou o mais recente GTA. Culpam a música como Eminem, 50 cent e Marilyn Manson. Culpam os filmes que são tantos que não consigo escolher para dar exemplos. Tudo isso traz violência...jogo, musica ou filme = violência. E o Arnold Schwarzenegger? Não fez dos filmes mais violêntos que há? E isso impediu-o de ganhar as eleições na Califórnia e de desempenhar o seu mandato com agrado da população? Mas já que se fala em influências violentas...ir para uma guerra sob um falso pretexto não influência os jovens e remete-os para a violência injustificável?
Não vou ser como Hugo Chávez, mas acho que Mr. Bush e a administração têm realmente algumas lacunas cerebrais. E não só eles, mas muita gente mesmo! Também há grandes cérebros mas...
Thats my Bush, que é como quem diz, Bush vai em frente tens aqui a tua gente, ou seja, já ias era embora. :)