Zapping

Quando me perguntam se vi o que deu ontem na televisão respondo sempre que não, que não vejo os canais generalistas e os de cabo são raros os programas.
Reparo no ar incrédulo das pessoas que contra-questionam como é que é possível que não veja T.V., como é possível que não me goste de sentar à frente da caixinha e deixar que a informação me seja despejada.
Não vou mentir, já desperdicei horas horas à frente da T.V. e ainda vejo alguma mas vou reduzindo a pouco e pouco tal como se de uma dependência se tratasse. Posso afirmar que durante a semana não vejo, muito por culpa de raramente estar em casa, e, aos fins-de-semana, pouco vejo além de notícias e alguns filmes.
Mas dei por mim a pensar na quantidade de razões que me fizeram virar as costas à T.V. e resolvi enunciá-las, pode ser que alguém partilhe ou se lembre de outras coisas estúpidas...
-Horatio Caine - Há uma ténue linha entre o estilo e o estúpido. O "H" é absurdo e não consigo entender como é que fizeram uma personagem destas. Para saber do que é que estou a falar é ver qualquer episódio.
-TVI - E espero que não seja preciso dizer mais nada.
-Gato Fedorento - Porque tudo o que é de mais faz mal. Bastava o Ricardo Pereira dizer "boa noite" e toda a gente se rebolava a rir. Caíram no banal e no apático do humor devido ao excesso a que nos obrigaram. Apesar disso ainda somos injectados com eles e muita gente se ri sem saber porquê.
-Filmes - Que são repetidos até à exaustão e continuam depois disso. Mesmo alguma "estreias" já "estrearam" por 3 ou 4 vezes e os filmes mais repetidos são os piores tipo "A Múmia" ou "Pearl Harbor"
-Telejornais - Os das 13h e das 20h são quase impossíveis de se ver. Normalmente abrem com uma leve referência de 10seg ao assassinato do 1º Ministro e guerra que rebentou para de imediato começar uma reportagem de 30 min sobre o Benfica ou Cristiano Ronaldo. Noticiários só os da 2: ou SIC Notícias.
-Novelas - A das 15, a das 16, a das 17, a das 18, a das 19, a das 22...a da RTP, a da SIC, a da TVI...
-Publicidade - Já nem vou para o tempo excessivo que nos tomam (já contei25min!), simplesmente deixei de pensar nisso. O ridículo e estapafúrdio dos anúncios é de mais. Reparo ainda que os mais estúpidos são dirigidos às mulheres! Desde orgasmos com champôs, pratos no tecto e cozinhas que não são lavadas há 7 anos ou aqueles em que entornam gordura na roupa à saida do supermercado. Basta aturar um intervalo inteiro e vê-se o ridículo em que a publicidade caíu. Raras são as excepções.
-José Carlos Malato - Aquele apresentador com um humor de cortar a respiração.
Acho que me poderia largar mas já chega. Estas são as minhas razões para não ver mas ,se calhar, há quem veja por estas razões!
No entanto, ter deixado de ver televisão não me fez mal nenhum de certeza.